18 maio 2024, 18:34
Festa na Reboleira com um Estrela de primeira (crónica)
Emoção até ao derradeiro apito do árbitro, que confirmou a permanência: o adeus dos tricolores à Liga é um ‘até à próxima época’
Os galos terminaram a época com uma derrota, mas com o objetivo da manutenção assegurado
O resultado final não dava para festa, mas um grupo de 50 adeptos - a maior parte presente na Reboleira - recebeu a comitiva do Gil Vicente num ambiente caloroso, quando já passava da 1h30 da madrugada.
A derrota (0-1) na Amadora não impediu os adeptos gilistas de festejaram junto dos jogadores, até porque depois de algumas jornadas em apuros, devido à iminência de descida de divisão, a manutenção acabou por ficar garantida na penúltima jornada, com a derrota (0-4) do Estrela da Amadora em Vizela.
18 maio 2024, 18:34
Emoção até ao derradeiro apito do árbitro, que confirmou a permanência: o adeus dos tricolores à Liga é um ‘até à próxima época’
Os adeptos chegaram primeiro do que a equipa ao Estádio Cidade de Barcelos e tiveram de esperar três horas para ver o autocarro vermelho a surgir. O frio que se fazia sentir deu lugar a uma receção calorosa, com fogo de artifício e tochas.
O Gil Vicente terminou a temporada no 12.º lugar, contando com a passagem de dois treinadores: Vítor Campelos até à 28.ª jornada, deixando os galos a dois pontos do lugar de play-off, seguindo-se Tozé Marreco, que sofreu uma derrota (na última jornada) em cinco encontros à frente da formação barcelense.