Galeno sofre penálti ao cair do pano na estreia e Brasil empata em Espanha
Galeno na estreia pela seleção do Brasil (Imago)

Galeno sofre penálti ao cair do pano na estreia e Brasil empata em Espanha

INTERNACIONAL26.03.202422:52

Jogador do FC Porto estreou-se na seleção brasileira e foi decisivo para evitar a derrota

O Brasil empatou a três bolas com a Espanha, num jogo de preparação (nada amigável, pelo contrário) organizado pelas duas seleções com o objetivo de promover uma mensagem anti-racismo, após os incidentes com Vinícius Júnior, esta temporada, na La Liga.

O primeiro golo surgiu logo ao minuto 10, com Lamine Yamal a ganhar uma grande penalidade, assinalada por António Nobre, após sofrer uma alegada falta de João Gomes. No entanto, fica a ideia de que o jovem espanhol do Barcelona simulou a falta, mas como não houve VAR neste encontro, o penálti manteve-se. Rodri foi chamado para o converter e fê-lo com sucesso, atirando para o meio da baliza.

Dani Olmo alargou a vantagem para a equipa da casa, numa bela jogada individual, onde fez um túnel a Beraldo e ainda tirou outro adversário da frente, antes de colocar a bola no fundo das redes, aos 36 minutos.

Contudo, Unai Simón cometeu um erro grave, pouco depois. O guarda-redes fez um autêntico passe para Rodrygo, que não desperdiçou e lhe fez um chapéu, reduzindo a diferença no marcador para um golo.

Endrick entrou ao intervalo e, apenas cinco minutos depois, voltou a marcar, depois de se ter estreado pela seleção brasileira frente à Inglaterra, logo com um golo, que deu a vitória nesse encontro.

Destaque ainda para o minuto 71, altura em que Vinícius Júnior saiu ovacionado pelos adeptos de ambas as seleções, num jogo em que foi capitão do seu país, pela primeira vez.

A cinco minutos do fim ainda foi assinalada outra grande penalidade (duvidosa) para a Espanha, com Rodri a bisar e a fazer aquele que se esperava ser o golo da vitória.

No entanto, Galeno, que se estreou, esta terça-feira, com a camisola da seleção brasileira, entrou ao minuto 82 e ainda ganhou um penálti para os forasteiros, a segundos do fim.

O jogador do FC Porto sofreu uma falta de Carvajal, que curiosamente conquistou a segunda grande penalidade para os espanhóis, e Paquetá fechou as contas do jogo, garantindo um empate no último lance do jogo.