Futuro de Luís Campos nas mãos do presidente

Paris Saint-Germain Futuro de Luís Campos nas mãos do presidente

INTERNACIONAL21.03.202311:11

O jornal AS escreve esta terça-feira, na edição on-line, que Luís Campos poderá ser uma das ‘vítimas’ do fracasso do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

Fruto da boa relação que criou com Kylian Mbappé no Mónaco, Luís Campos foi contratado pelo PSG no início da época a pedido do internacional francês. Foi já determinante na escolha do treinador, ao defender a todo o custo a contratação de Christophe Galtier quando Nasser Al Khelaifi manifestava interesse em Thiago Motta. O presidente acabou por seguir as indicações do conselheiro desportivo e pagou 10 milhões de euros ao Nice para contratar o francês.

Galtier acaba por ser o principal visado na eliminação do PSG da Champions com as portas de saída a abrirem-se para o treinador. E o dirigente português deverá seguir pelo mesmo caminho. O AS escreve que, apesar de manter uma relação cordial com Al Khelaifi e de estar já a preparar a próxima época, o futuro de Luís Campos no Parque dos Príncipes está nas mãos do presidente.

Em França, o Footmercato escreve que Galtier e Luís Campos vivem «situação quase insustentável» no PSG, com muita contestação interna, desde jogadores a outros dirigentes. Segundo esta fonte, Luís Campos não dá como garantida a continuidade no clube e estará já em conversações com o Chelsea para assumir funções em Stamford Bridge a partir da próxima época.