Futsal: Sporting não deu hipóteses ao Caxinas
Sporting festejou vitória em casa (Sporting CP)

Futsal: Sporting não deu hipóteses ao Caxinas

NACIONAL30.09.202319:14

Leões marcaram todos os golos na primeira parte; visitantes ainda apostaram no guarda-redes avançado, mas não conseguira evitar a derrota

O Sporting venceu, este sábado, por 5-2, o Caxinas, que na última ronda tinha ganho ao Benfica (3-2), em jogo da 3.ª jornada do campeonato. 

Antes do apito inicial o treinador leonino, Nuno Dias, foi homenageado antes do início do jogo, tendo recebido dois prémios referentes às distinções atribuídas pelo Sporting pelo título de campeão nacional em 2022/2023 e pela conquista da Supertaça, também na última época, parte do Núcleo de Lisboa da Associação de Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

Nuno Dias homenageado

No que à história do jogo diz respeito, é fácil de contar: domínio do Sporting que contruiu a vitória na primeira parte, tendo marcado os cinco golos antes do intervalo, com os golos a terem assinaturas de Hugo Neves (6’), Tiago Macedo (8’), Taynan (14’), Diogo Santos (17’) e (20’). 

Na segunda parte o ritmo de jogo baixou consideravelmente, com o Sporting a gerir a confortável vantagem, até que surgiu o golo do Caxinas, aos 32 minutos, através de uma jogada rápida, com Soumilena a servir na perfeição Francisco Oliveira. No minuto seguinte, graças a uma excelente jogada individual, Amílcar Gomes deixou para trás Alex Merlim e fez o segundo.

Nos últimos três minutos Nuno Silva lançou Rui Pedro como guarda-redes avançado, mas os leões souberam bem defender-se no 5x4. 

O Sporting soma agora sete pontos (duas vitórias e um empate), mais um do que o Benfica, adversário da próxima jornada. O Caxinas, que tem um jogo a menos (defronta o Quinta dos Lombos a 25 de novembro), soma três pontos (uma vitória e uma derrota).