Foi expulso e voltou com faca para ameaçar adeptos na bancada
Aconteceu em jogo dos distritais em França. Jogador esteve em tribunal e já foi condenado
O jogo de futebol entre o Briançon (OBSC) e a filial do EP Manosque, na 19.ª jornada de uma divisão distrital francesa, terminou com ameaças com faca e uma detenção.
Quando o Briançon estava a ganhar por 4-1, um jogador do Manosque foi expulso pelo árbitro, a poucos minutos do fim.
O jornal Le Dauphiné Libéré relata a história, que aconteceu no último fim de semana: em vez de ir para os balneários, o jogador expulso terá ido buscar uma faca, trepou a vedação do estádio e entrou discussão com os presentes na bancada do campo L'Argentière-la-Bessée.
A mesma fonte relata que os adeptos e jogadores do L'Argentière-la-Bessée, que jogavam imediatamente a seguir, conseguiram conter o agressor, ainda equipado.
O jogo foi suspenso aos 86 minutos e não foi retomado, tendo sido chamada a polícia para o homem ser detido e serem recolhidos depoimentos.
Antecedentes criminais e condenação
O jogador do Manosque, que tinha antecedentes criminais, nega ter usado uma arma branca na discussão, apesar de numerosas testemunhas afirmarem o contrário. O homem foi julgado de imediato e condenado esta quarta-feira a nove meses de prisão, por violência com arma branca. Foi também punido com uma proibição de acesso aos estádios durante cinco anos e uma proibição de porte de armas durante 10 anos.