Final de jogo dramático: Paulo Fonseca falha entrada direta na Champions, Brest consegue apuramento histórico
Lille sofreu o golo do empate aos 90+4’ e caiu para o quarto lugar, que dá acesso à 3.ª pré-eliminatória da liga milionária; Brest apurado diretamente
O Lille, treinado por Paulo Fonseca, empatou (2-2), este domingo, na receção ao Nice, na 34.ª jornada da Ligue 1, falhando a entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões.
O conjunto visitante inaugurou o marcador aos 10’, por intermédio de Laborde. A equipa do treinador português conseguiu virar o resultado, com golos de Halardsson (55’) e Benjamin André (74’).
Quando tudo indicava que o Lille ia vencer, eis que o Nice empatou aos… 90+4’, por Lotomba, atirando os les dogues para o quarto posto. Os forasteiros ainda festejaram o 3-2, aos 90+7’, mas o tento acabaria invalidado por fora de jogo.
O Lille termina o campeonato gaulês no quarto lugar, com 59 pontos, e vai disputar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
O Brest, que derrotou o Toulouse, por 3-0, garante a entrada direta na liga milionária pela primeira vez na sua história.