Thomas Muller de punhos cerrados
Thomas Muller de punhos cerrados
Foto: IMAGO

Fim de uma era? Ex-Bayern pede cuidado na despedida de Muller

INTERNACIONAL31.03.202521:48

Avançado de 35 anos, que só sabe o que é vestir a camisola dos bávaros na carreira, está em final de contrato com os bávaros

O antigo internacional alemão Dietmar Hamann afirmou que o Bayern deve garantir uma despedida adequada à lenda Thomas Müller, caso o clube decida não renovar o seu contrato. A revista Kicker e o jornal Bild já noticiaram que os bávaros planeiam não renovar com o experiente avançado, que está no clube há 25 anos. Hamann defende que o Bayern deve ter cuidado para que «a situação não se agrave».

«Os diretores devem certificar-se de que comunicam esta decisão da maneira correta. Muller é um ícone do Bayern e merece uma despedida digna», afirmou o antigo jogador dos bávaros e do Liverpool.

O campeão mundial pela Alemanha em 2014 soma quase 750 jogos pelo Bayern, tendo conquistado duas UEFA Champions League, 12 títulos nacionais e seis Taças da Alemanha.

Hamann acredita que o contrato de Muller poderia ser prolongado por algumas semanas para que pudesse jogar no Mundial de Clubes. O Bayern, recorde-se, integra o grupo do Benfica.

«Uma renovação por um curto período justifica-se. Especialmente considerando o número de jogadores lesionados. Seria um último esforço. Se o Bayern conseguir vencer o Mundial de Clubes, seria um final perfeito», disse Hamann, acrescentando que é possível que o futuro do internacional germânico passe pela Major League Soccer (MLS).

Sugestão de vídeo:

Leny Yoro e Harry Maguire voltaram às opções do Manchester United. Imagens: SNTV
0 seconds of 1 minute, 10 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:10
01:10