Filipe Martins quer «avaliar jogadores com menos minutos»

Casa Pia Filipe Martins quer «avaliar jogadores com menos minutos»

NACIONAL12.03.202317:34

Oportunidades para todos. Com 11 jornadas por disputar e com o primeiro objetivo, o dos 36 pontos que teoricamente garantem a manutenção, praticamente alcançado (o Casa Pia soma 35), para o treinador Filipe Martins é hora de, «com critério, avaliar em competição jogadores com menos minutos», algo que pode começar a ser posto em prática já esta segunda-feira na visita a Famalicão, em duelo da 24.ª ronda da Liga.

Neste lote de elementos com menor tempo de utilização incluem-se não só os dois reforços de inverno Felippe Cardoso, que somou os seus primeiros 37 minutos pelos gansos no último encontro com o Paços de Ferreira (2-1), e Kiki Silva, ainda a aguardar a estreia, mas também o extremo Yuki Soma, a espaços a ganhar lugar no onze, os médios Yan Eteki e Cuca e o central Léo Bolgado.

«Vamos dar algumas oportunidades nestes 11 jogos. Pode haver alterações, mas não uma revolução. Nesta fase da época, o cansaço psicológico e físico também se nota e temos de saber gerir esse lado, de forma a ter uma equipa equilibrada e de qualidade», disse Filipe Martins este domingo, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Famalicão.

«Temos de encarar os 11 jogos que faltam como 11 finais, pensando como podemos, em cada um deles, garantir lugares mais acima na classificação. Temos de desfrutar do que temos feito e aproveitar para melhorar alguns aspetos em relação aos quais há margem para crescer, sobretudo a parte ofensiva», reforçou o treinador, antes de analisar o adversário que se segue.

«Apesar da derrota com o Benfica, o Famalicão tem melhorado significativamente na tabela classificativa, fruto da excelente equipa e dos valores individuais muito bons que tem. Do meio-campo para a frente, tem valores muito fortes, apesar de estarem algo limitados com alguns castigos, mas não acredito que vão enfraquecer a equipa. A qualidade individual tem vindo a crescer através de uma ideia coletiva. Vai ser um jogo equilibrado, definido em pormenores, que queremos que saiam a nosso favor», concluiu o técnico de 44 anos.