Filho de Rui Óscar arrisca pena de morte por tráfico de droga na Indonésia
Notícia avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, que assegura que é um dos portugueses detido naquele país; Rui Viana, 20 anos, também foi futebolista, mas colocou ponto final na carreira no último verão
Rui Viana, 20 anos, filho do antigo futebolista Rui Óscar, que representou, entre outros clubes, FC Porto, Boavista e Marítimo, é um dos cidadãos portugueses que está detido na Indonésia, acusado de tráfico de droga, e que por isso mesmo incorre em pena de prisão perpétua ou pena de morte por fuzilamento, uma vez que a legislação é muito dura nestes casos.
A notícia do envolvimento de Rui Viana está a ser avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, que também cita a SIC Notícias, dando conta de que Rui Viana terminou a carreira de futebolista no último verão.
Rui Viana é, então, um dos portugueses detidos em Jacarta desde a semana passada. Ainda segundo o DN Madeira, o presidente do Câmara de Lobos, Higino Teles, um dos clubes ao serviço do qual esteve Rui Viana, solicitou a intervenção do Estado português para interceder junto das autoridades indonésias e fazer pedido de clemência.