2 outubro 2024, 16:28
Busquets apoia ameaças de greve de Rodri: «É a única maneira de se fazerem ouvir»
Médio espanhol, antigo colega de seleção de Rodri, também se posicionou contra a sobrecarga de jogos
Organismo que dirige o futebol mundial tomou a decisão de abrir um terceiro mercado de transferências a pensar no Mundial de Clubes
A FIFA aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade a criação de um novo mercado de transferências, a juntar ao de verão e de inverno. O organismo que dirige o futebol mundial anunciou que será aberto um novo período de transferências «de registo excecional», entre os dias 1 e 10 de junho de 2025.
A nova medida é aplicada a todos os clubes que vão participar no novo Mundial de Clubes, em 2025. No entanto, a FIFA frisou que o novo mercado também estará disponível para todas as federações, ficando ao critério de cada uma usá-lo, ou não.
Uma vez que os contratos de alguns jogadores expirarão a meio do Mundial de Clubes, a FIFA esclareceu que a medida tem duas vias: os clubes participantes poderão substituir jogadores durante um período restrito, ou estes podem encontrar, juntamente com os jogadores cujos contratos estejam a acabar, uma solução para facilitar a renovação com estes atletas. Recorde que já se tinha autorizado este tipo de situações durante a pandemia.
«O Mundial de Clubes 2025 dará início a uma nova era para o futebol de clubes em todo o mundo [...] estes regulamentos garantirão as melhores condições possíveis para que os 32 clubes participantes e os melhores jogadores do mundo possam brilhar ao mais alto nível», afirmou Gianni Infantino.
2 outubro 2024, 16:28
Médio espanhol, antigo colega de seleção de Rodri, também se posicionou contra a sobrecarga de jogos