Fernando e Sandra Madureira em silêncio na instrução da Operação Pretoriano
Ex-líder dos Super Dragões defendeu em tribunal que só fala depois de serem ouvidas as testemunhas e os vídeos que tinha arrolado como prova
A fase de instrução da Operação Pretoriano arrancou oficialmente esta segunda-feira. A greve dos oficiais de justiça tinha adiado por duas vezes o início das diligências.
Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, e a esposa, Sandra Madureira, estiveram na manhã desta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para serem ouvidos, mas optaram pelo silêncio. Segundo o Correio da Manhã, Fernando e Sandra Madureira só pretendem falar depois das testemunhas, algo que poderá nunca vir a acontecer, pelo menos nesta fase de instrução, uma vez que a juíza ainda não decidiu se aceita ou não as testemunhas.
Refira-se que em causa estão 19 crimes de coação e ameaça agravada, sete de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, um de instigação pública a um crime, outro de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação, durante a AG de 13 de novembro de 2023.