2 julho 2024, 16:02
Oficial: Félix Correia assina até 2028 pelo Gil Vicente
Minhotos compraram o passe do avançado à Juventus
Declarações de Nélson Moreira, representante do avançado português do Gil Vicente
O Gil Vicente assegurou, esta semana, o passe de Félix Correia a título definitivo, num contrato válido para as próximas quatro temporadas, ou seja, até 2028.
2 julho 2024, 16:02
Minhotos compraram o passe do avançado à Juventus
Félix Correia deixou assim a Juventus para assinar pelo clube minhoto, onde na época passada foi bastante influente, tendo disputado 34 jogos, apontado cinco golos e realizado três assistências. O representante analisou a prestação do jogador de 23 anos com a camisola gilista.
«O Félix esteve muito bem no geral, foi um jogador regular. Jogou quase a época inteira em posições que não lhe são habituais. No final da época, já com o novo treinador, volta ao seu habitat natural e aí já vimos mais daquilo que ele é capaz. Tínhamos bem delineada aquilo que eram os nossos objetivos e passava pela permanência do Félix no clube. Tivemos propostas financeiras bastante interessantes [Espanha e Rússia], mas o Gil sempre mostrou bastante interesse em ter o jogador desde o início», afirmou Nélson Moreira, em declarações a A BOLA, sublinhando que se trata de um jogador de voos mais altos.
«O Félix é um jogador de equipa grande e não tenho receio de o dizer porque acredito muito no seu potencial. Sei o que pode dar a equipa e que acrescenta qualidade, equilíbrio e muita emoção aos jogos. Na próxima época, as coisas vão ser um pouco mais sérias e vamos ver um Félix diferente daquilo que vimos a época passada, mas para melhor.»
O Gil Vicente pagou 1.5 milhões de euros pelo passe do jogador formado no Sporting e com passagens por clubes como o Manchester City, AZ Alkmaar e Juventus, um valor que, aparentemente, fica aquém da realidade financeira do emblema agora presidido por Rui Dias.
«Qual é o clube que contrata um jogador por um valor avultado para aquilo que é a realidade do mesmo e não acredita que possa trazer um retorno financeiro? Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, até porque estamos a falar de um jogador que já movimentou 3,5 milhões para o Manchester City e 10,5 milhões de euros para a Juventus... Mas não estamos a alimentar esse tipo de pressões. O Gil Vicente, melhor que ninguém, sabe o porquê desta grande aposta. Tenho a certeza de que, no futuro, teremos a resposta certa a estas perguntas», rematou Nélson Moreira.