«Felicidade imensa»

Futebol Feminino «Felicidade imensa»

FUTEBOL FEMININO06.07.202319:21

Portugal encontrará um estádio cheio, no Bessa (Porto) na receção à Ucrânia desta sexta-feira, no último jogo de preparação antes de partir para a Nova Zelândia onde as 'navegadoras' se apresentarão pela primeira vez num Campeonato do Mundo.

Francisco Neto confessa que é uma «felicidade imensa» encontrar um recinto lotado, confessando ser algo «muito desejado pelo grupo, pela Federação, que muito tem trabalhado» nesse sentido. «E é o reconhecimento dos portugueses pelo que a equipa tem vindo a fazer em representação do País», completou o selecionador nacional.

No último sábado, Portugal empatou 0-0 com a Inglaterra e agora terá pela frente a Ucrânia, um conjunto que oferece outro tipo de obstáculos. «Será um jogo com um padrão de problemas diferentes do que aqueles que a Inglaterra apresentou. Tivemos uma abordagem ao jogo que nos levou mais para momentos de organização defensiva, com a Ucrânia esperamos estar mais em momentos de organização defensiva, ter mais bola, ou seja, um pouco mais à imagem do que podemos encontrar no Campeonato do Mundo. Temos consciência de que Ucrânia estará muito bem organizada, não nos concedendo muito espaço, por isso teremos de ser muito competentes», afirmou o técnico português.

São esperados cerca de 20 mil espectadores no Estádio do Bessa, podendo bater-se o recorde de 11.055 pessoas do jogo frente ao País de Gales, no Estádio D. Afonso Henriques.