Rodrigo Mora, médio do FC Porto, deu extensa entrevista à Revista Dragões
Extremo: Rodrigo Mora
Foto: IMAGO

FC Porto: Rodrigo Mora aborda renovação

NACIONAL04.04.202512:43

Jovem craque do FC Porto formula desejos da carreira em entrevista à Dragões

Rodrigo Mora é capa da edição de abril da revista Dragões. Alguns excertos da entrevista já tinham sido lançados na terça-feira e agora foi divulgado o restante conteúdo, com destaque para o facto de o jovem craque abordar a possível renovação de contrato quando fizer 18 anos, em maio. «Só posso dizer o que é verdade, estamos a negociar. Toda a gente sabe o que eu quero para mim e toda a gente sabe o quanto gosto deste clube, por isso, agora temos que ver entre o presidente, a minha família e os meus representantes», afirmou o camisola 86 dos dragões. André Villas-Boas quer blindar Rodrigo Mora com uma cláusula de 100 milhões de euros.

O médio ofensivo portista recorda o primeiro golo que marcou pelos dragões. «Foi o dia em que marquei o meu primeiro golo pelo FC Porto, nunca mais me vou esquecer. Foi um golo com alguma sorte à mistura, mas também é preciso às vezes. Foi um dia muito bom, ganhámos por 5-0 e isso é o mais importante, mas foi um dia que ficou marcado na minha vida», disse.

O plano do FC Porto para segurar Rodrigo Mora

2 abril 2025, 07:55

O plano do FC Porto para segurar Rodrigo Mora

Criativo de 17 anos ganha protagonismo e é crucial na manobra ofensiva da equipa de Anselmi. Tem renovação alinhavada quando atingir maioridade. SAD quer blindá-lo com cláusula de €100M e que o número 86 se torne uma referência no clube. Cotação dispara

O jogador abordou ainda como é trabalhar com Martín Anselmi. «Tem sido muito bom. É um mister ainda muito novo, mas já sabe muito de futebol. Estamos a gostar muito de trabalhar com ele».

Por fim, Rodrigo sublinhou a forte ligação que tem com Samu, seu companheiro de equipa, e o espírito de camaradagem vivida no balneário. «Acho que foi muito por sermos ambos ainda novos e também pelas nossas posições em campo, pois eu jogo a 10 e ele a ponta de lança. Quando tivemos a oportunidade de jogar juntos a titulares, isso fluiu», explicou.