ENTREVISTA A BOLA FC Porto: Otávio aplaude escolha Vítor Bruno
«É próximo dos jogadores e sabemos da capacidade dele», defesa-central elogia novo treinador em declarações exclusivas A BOLA
Foi o único reforço de inverno do FC Porto e adaptou-se à equipa de forma meteórica, entrando de caras no onze azul e branco. O processo de aprendizagem à metodologia de trabalho correu às mil maravilhas, ao ponto de Otávio ter chegado à titularidade num abrir e fechar de olhos, também um pouco devido às circunstâncias das lesões de Marcano e de Pepe.
Consumada a saída de Sérgio Conceição do comando técnico dos azuis e brancos, a Direção liderada por André Villas-Boas executou de imediato um plano célere para encontrar um substituto à altura do legado do ex-treinador e a aposta passou por uma linha de continuidade, com Vítor Bruno a ser chamado ao papel principal, que havia sido secundário nos últimos sete anos. Uma sucessão natural, aplaudida por vários quadrantes do universo portista e que também agrada a Otávio, que reconhece competência no novo timoneiro do FC Porto, conforme relata em declarações exclusivas A BOLA.
«O Vítor [Bruno] é uma pessoa que já estava dentro do clube, conhece todos os profissionais, elenco e estava com a gente no dia a dia. Além do conhecimento técnico que demonstrava em cada sessão, é alguém que manteve sempre uma boa relação com todos os jogadores. Sabemos da capacidade dele como técnico e vamos dar o nosso máximo nos desafios da temporada para conquistar grandes coisas», assegura o brasileiro, de 22 anos, que custou aos cofres da SAD 12 milhões de euros por 80 por cento do seu passe.
O defesa-central acabou a época como primeira opção da equipa e foi preponderante, tal como Zé Pedro, para anularem as investidas de Viktor Gyokeres, o goleador do Sporting, na final da Taça de Portugal no Jamor que deu o único troféu conquistado pelo FC Porto na época finda. Otávio explica como decorreu todo o seu processo de adaptação a uma realidade completamente distinta daquela que tinha em Famalicão. «Foi tudo muito rápido. Desde o interesse do FC Porto, saída do Famalicão, chegada aqui e titularidade na equipa. Mesmo sendo rápido, dediquei-me para isso. Trabalho diariamente para manter a melhor condição física e estar à disposição para ajudar a equipa. Fico feliz por ter dado tudo certo e conseguir afirmar-me entre os onze em pouco tempo. Esses seis meses foram os mais felizes da minha vida», confessa.
GANHAR TUDO EM 2024/2025!
Apesar de ter falhado o principal objetivo -- o Campeonato Nacional --, o FC Porto conseguiu uma boa prestação na Champions e acabou a época com a conquista da Taça de Portugal. Depois das férias, os dragões regressam com a ambição de recuperarem o título de campeão que lhes escapa há dois anos, pelo menos a avaliar pela mensagem deixada em A BOLA por Otávio. E o desejo de conquista não se cinge meramente à Liga portuguesa…
«Vamos para a próxima temporada com a ambição de conquistar todos os títulos que vamos disputar. O FC Porto é um dos clubes mais tradicionais do mundo e tem de ser protagonista em todas as competições. Terminámos 2023/2024 com o título da Taça de Portugal, mas queremos mais», assume.
Já conhecedor dos meandros no FC Porto, o defesa-central brasileiro assume uma vontade acérrima de ser protagonista na equipa e junto da sempre exigente massa associativa azul e branca. «Quero tornar-me um ídolo do FC Porto. Sou muito grato pelo FC Porto me ter aberto as portas e confiado no meu trabalho. Quero retribuir essa confiança dentro de campo, com títulos, golos e momentos inesquecíveis», afiança.