FC Porto: Nico González no onze logo à segunda jornada
Espanhol não precisou de grande tempo para ser fixar no onze
Fazendo um balanço dos primeiros cinco jogos oficiais do FC Porto, facilmente se chega à conclusão de que Nico González foi o elemento que mais cedo mereceu a confiança de Sérgio Conceição, que o incluiu no onze na receção ao Farense, em detrimento de Grujic, que teve uma atuação apagada na estreia do campeonato, em Moreira de Cónegos. O espanhol tem provado ter enorme talento, grande qualidade de passe, mas precisa ainda de aprimorar alguns aspetos, nomeadamente a reação à perda de bola e terá forçosamente de aplicar mais intensidade na sua forma de jogar.
Além de Nico González, Alan Varela, contratado para suprir a saída de Matheus Uribe para o Catar, entrou na segunda parte do jogo com o Arouca e conferiu uma enorme segurança ao setor intermédio, perspetivando-se, assim, a sua titularidade na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, na próxima sexta-feira, dia 15.
Por seu lado, Iván Jaime somou os primeiros minutos poucos dias após ser apresentado e também deu excelentes indicações na condução de bola e na cobrança de livres diretos.
Fran Navarro tem entrado esporadicamente nas segundas partes, mas ainda não teve tempo para mostrar todo o potencial demonstrado ao serviço do Gil Vicente.
Por último, Francisco Conceição e Jorge Sánchez aguardam uma oportunidade para se estrearem. O extremo não foi convocado para a receção ao Arouca, ao contrário do lateral-esquerdo, que fez parte da lista, mas não figurou na ficha de jogo.
TEMPO DE UTILIZAÇÃO DOS REFORÇOS ESTA ÉPOCA
JOGOS MINUTOS
Nico González 4 249
Alan Varela 1 45
Fran Navarro 4 44
Iván Jaime 1 6
Francisco Conceição 0 0
Jorge Sánchez 0 0