18 maio 2024, 11:06
Nova direção do FC Porto promete investigar razões da multa da UEFA
André Villas-Boas acusa anterior direção e administração da SAD de «atos de gestão imprudentes e inoperantes»
Sanção do organismo foi aplicada a 19 de abril e apenas divulgada a 17 de maio, bem depois das eleições no clube
O FC Porto comunicou esta terça-feira à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que o clube foi multado em €1,5 milhões por parte da UEFA e incorre numa pena suspensa de um ano das competições europeias da UEFA nas próximas duas épocas.
O FC Porto foi notificado pela «UEFA, no dia 19 de abril de 2024, da decisão do UEFA Club Financial Control Body relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA, sendo que a UEFA apenas procedeu à publicação dessa decisão no dia 17 de maio de 2024», ou seja, a anterior Administração tinha conhecimento da decisão antes das eleições para os órgãos sociais do FC Porto.
18 maio 2024, 11:06
André Villas-Boas acusa anterior direção e administração da SAD de «atos de gestão imprudentes e inoperantes»
«A decisão em questão impõe uma multa à Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD no valor de 1,500,000.00, bem como uma pena suspensa de exclusão por uma época desportiva das competições UEFA em caso de novo incumprimento destas normas nas próximas duas épocas», lê-se no comunicado enviado à CMVM.
De recordar que a 18 de maio o FC Porto reagiu à multa e risco de suspensão das competições europeias num comunicado dando conta de «atos imprudentes e inoperantes da anterior direção.»