FC Porto: Pinto da Costa quer eleições em abril
Presidente dos dragões afirma que optou pela abstenção «para poder dar a opinião» e defende que os jovens de 18 anos deviam poder votar
Jorge Nuno Pinto da Costa deu início à Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto desta noite, no Dragão Arena. No discurso de abertura, o presidente dos azuis e brancos vincou a vontade de realizar as eleições já em abril: «Na votação final, optei pela abstenção para poder, hoje, aqui como presidente, mas também como associado, dar a minha opinião. Quero dizer, desde já, que em relação ao alarido do CM, Record e A Bola, não estou a apegado ao lugar. Por isso, peço a todos que me ouçam. No artigo 51 do período eleitoral, diz que a eleição pode ser até junho, quando era até abril. Os senhores associados votarão com a certeza de que se votarem até junho, eu tenho um acordo com o presidente da AG de que o ato eleitoral será em abril», garante.
O líder dos dragões continuou, afirmando que os jovens sócios dos dragões deviam ter direito ao voto aos 18 anos, aludindo às eleições para Presidente da República: «Acho que deve ficar como estava e não se deve acrescentar para que não haja dúvidas. No artigo 26.B, quando diz que é necessário dois anos de associado, sendo um na categoria sénior e outro júnior, eu entendo que isto está mal. Se aos 18 anos os nossos jovens podem votar para o Presidente da República, também devem poder votar no FC Porto», sublinha.