FC Porto: a antevisão de Eustáquio ao jogo com o Bodo/Glimt
Foto: FC Porto

FC Porto: a antevisão de Eustáquio ao jogo com o Bodo/Glimt

NACIONAL24.09.202421:43

Médio dos azuis e brancos sentou-se ao lado de Vítor Bruno na sala de imprensa do Aspmyra Stadion

Stephen Eustáquio projetou a partida desta quarta-feira entre Bodo/Glimt e FC Porto, na Noruega, a contar para a 1.ª jornada da Liga Europa. O médio dos dragões destacou a confiança da equipa na vitória, frente a um adversário que classifica como «uma máquina oleada.»

Expectativas para o jogo

«Obviamente é uma honra ter representado o FC Porto 100 vezes. Deixa-me muito orgulhoso. Tenho dado tudo pelo FC Porto, dentro e fora do campo. Amanhã vai ser um jogo extremamente difícil. Temos noção disso. Podem achar que será muito fácil, mas nós temos noção que vai ser um jogo extremamente difícil. Eles são uma equipa muito forte, organizada, com jogadores muito bons. É uma máquina já oleada. Já para não falar das condições, mas tem tudo para ser um excelente jogo. Estamos muito confiantes que vamos ganhar amanhã.»

Relvado sintético

«Temos de jogar no máximo, acho que isso é a melhor maneira de prevenir qualquer situação que possa acontecer. Temos de adaptar-nos, por vezes encontramos relvados que não estão no melhor estado, agora não vai ser diferente. Obviamente que gostaríamos de jogar na melhor relva possível. A beleza da competição é mesmo esta: adaptarmo-nos a estas equipas e a estes países.»

Seleção do Canadá e temperaturas mais baixas

«No Canadá era uma das nossas armas, trazer as equipas que estavam habituadas ao clima quente e tínhamos sempre vantagem. Eles conhecem o campo deles e a temperatura mas vamos estar preparados. Lesões não vão acontecer, basta aquecer bem.»

Futuro como treinador?

«Fiquei surpreendido, é algo que gostaria de fazer mas para chegar ao nível de Vítor Bruno é preciso muito. O FC Porto nesta competição já ganhou, somos uma equipa de peso mas também temos a noção que temos de o demonstrar. Numa competição destas temos de roçar a perfeição. Vamos ter de nos adaptar, não vai ser fácil e para passarmos nos primeiros oito temos de começar com uma vitória amanhã.»