Farense: «Vamos tentar aproveitar alguns pontos menos fortes do Benfica», assinala Gonçalo Silva
Gonçalo Silva e João Rodrigues, presidente do Farense Foto: SC Farense

Farense: «Vamos tentar aproveitar alguns pontos menos fortes do Benfica», assinala Gonçalo Silva

NACIONAL07.12.202318:56

Central acredita que o Farense, com «estratégia e mentalidade vencedora», poderá tentar sacar pontos nesta sexta-feira, frente ao Benfica.

A derrota (1-2) com o Vitória Guimarães na ronda anterior, não apaga a boa imagem que o Farense tem transmitido até ao momento no campeonato, pelo que o ar que se respira no São Luís é saudável. Assim o diz Gonçalo Silva, que revela ainda as intenções do Farense poder surpreender o Benfica, nesta sexta-feira, no Estádio da Luz. 

«O ambiente está bom. É verdade que estamos a fazer uma boa campanha, respira-se bem no nosso balneário. O último jogo não terminou como queríamos, pelo menos penso que um ponto seria justo, dadas as circunstâncias do jogo. A nossa expetativa para ir ao Estádio da Luz é boa. É verdade que o Benfica não tem passado o melhor momento nas competições europeias, mas também é verdade que vai em 2.º lugar, ganhou ao Sporting, ao FC Porto e nós sabemos que vai ser um jogo difícil, com casa cheia, de certeza absoluta. Mas também são estes jogos que nos motivam, é para isto que nós cá andamos, para jogar de estádio cheio. Vamos com a nossa estratégia e as nossas armas tentar fazer o melhor que sabemos e, claro, tentar trazer um resultado positivo, que é para isso que vamos em todos os jogos», avisou.

O recente tropeção do Benfica em Moreira de Cónegos – empate a zero -, não minimiza o valor da equipa encarnada e Gonçalo Silva antevê uma entrada forte da equipa liderada por Roger Schmidt. «O Benfica vem de um jogo num estádio difícil, onde eu acho que muito poucas equipas vão passar. A verdade é essa. E é normal que o Benfica vá entrar no Estádio da Luz com tudo para querer ganhar o jogo, mas isso entra sempre, independentemente do momento em que esteja. Temos que meter em prática o que temos feito até aqui e se calhar temos surpreendido muita gente com alguns resultados que temos obtido. Mas isso é fruto do nosso trabalho, da nossa disciplina e entrega em todos os jogos e em todos os treinos, temos melhorado e queremos continuar a melhorar. Sabemos que vai ser um jogo difícil e, claro, os adeptos vão querer levar o Benfica para a frente, como é normal. E cabe-nos a nós tentar contrariar isso dentro da nossa estratégia e surpreender também naquilo em que somos fortes e eficazes. E vamos tentar aproveitar alguns pontos menos fortes do Benfica e ter a mentalidade de trabalho e vencedora, que temos em todos os jogos», apontou.

Nesta temporada, os ‘leões de Faro’ perderam com o FC Porto e o Sporting nos instantes finais, e deram boa conta do recado. «A verdade é que temos estado perto de conseguir tirar pontos às equipas grandes. Ainda não o conseguimos por pormenores. Mas claro que temos essa ambição e é com ela que vamos a Lisboa para tentar trazer pontos. Com os grandes sabemos que o grau de dificuldade costuma ser sempre maior, este não será diferente. Mas vamos tentar trazer pontos para Faro, porque este grupo merece, por aquilo que já fizemos contra o Sporting e o FC Porto, em que nos faltou, se calhar, um pormenorzinho ou qualquer coisa mais para conseguirmos. Espero que amanhã seja esse dia em que vamos conseguir trazer pontos, porque esta equipa, estes adeptos e este clube merecem isso, e é para isso que nós vamos trabalhar», acredita Gonçalo Silva.