Farense: pausa competitiva chega em boa hora
Rafael Barbosa foi o último jogador do Farense a lesionar-se
Foto: IMAGO

Farense: pausa competitiva chega em boa hora

Folga na Liga irá permitir a recuperação de jogadores que estão lesionados. Oito estão entregues ao departamento clínico. Tozé Marreco quer consolidar crescimento.

Para Tozé Marreco, a paragem competitiva que se abre no próximo fim-de-semana devido aos compromissos das seleções, será relevante para a recuperação de lesionados no Farense, que conta atualmente com oito jogadores entregues aos cuidados do departamento clínico, com Rafael Barbosa a ser o último cliente ao aleijar-se no treino que antecedeu o jogo com o Estoril, disputado no passado domingo. O médio juntou-se na vasta lista de indisponíveis ao guarda-redes Kaique, ao médio Filipe Soares e aos avançados Marco Matias, Jaime Pinto, Tomané, Darío Poveda e Mehdi Merghem.

«É melhor que pare! Temos sete [oito] jogadores lesionados. É importante para recuperarmos a malta e recuperar também quem está em risco de lesão. Para quem está neste momento a competir e tem muitos minutos também é importante haver agora esta quebra, em que vamos aproveitar para treinar outras coisas e recuperar jogadores, para termos mais opções e o plantel ainda ser mais competitivo», assinalou Tozé Marreco sobre se a paragem iria tirar alguma embalagem à equipa, depois de obtido o primeiro triunfo [1-0] no campeonato, frente ao Estoril.

«Sinto que temos crescido dia-a-dia e estas duas semanas vão dar para isso, já com o foco na Taça Portugal, porque queremos chegar o mais longe possível na competição. E depois preparar o restante campeonato, porque vai ser duríssimo», disse ainda Tozé Marreco, que nos dois jogos como treinador do Farense, ainda não perdeu: além da vitória com o Estoril, registou um empate [0-0] com o Aves SAD.