Farense: José Mota considera os adeptos «fundamentais» para o jogo com o Arouca
José Mota, treinador do Farense Foto: SC Farense

Farense: José Mota considera os adeptos «fundamentais» para o jogo com o Arouca

NACIONAL05.11.202313:56

Algarvios têm menos dois dias de descanso que o Arouca, e José Mota pede o apoio dos adeptos para «motivar» os seus jogadores a superarem esse dado.

Depois dos jogos da Taça da Liga, o Farense recebe nesta segunda-feira – às 20:15h no Estádio São Luís – o Arouca, com menos dois dias de descanso que os arouquenses, que jogaram na terça-feira com o Benfica, ao invés dos algarvios, que defrontaram o Sporting, dois dias depois. 

«Como é óbvio, há uma recuperação mais lenta por parte dos nossos atletas. Mas o importante é nós pensarmos que temos que recuperar bem, e eles estão a recuperar. São ciclos difíceis e jogos com forte intensidade, como foi com o Rio Ave e com o Sporting. Vamos tentar recuperá-los para que eles estejam nas melhores condições físicas e mentais para este exigente teste. Os nossos atletas responsáveis e têm que saber que a recuperação para o jogo é fundamental. Nós estamos aqui em termos do trabalho e é importante que eles descansem em casa de uma forma correta, para depois estarmos nas melhores condições. Vai ser um jogo extremamente difícil, uma equipa que tem bons executantes, mas que está a fazer um campeonato aquém da perspetiva que tinha. Antevejo é realmente um jogo muito complicado, muito difícil», referiu o treinador dos algarvios, sobre esse facto.

Para o amenizar, o treinador do Farense pede o apoio dos seus adeptos, reconhecendo também grande valia ao adversário. «Há um aspeto que eu acho que vai ser muito importante para nós, fundamentalmente para os jogadores, que é o apoio da nossa massa associativa. Espero que eles estejam presentes e que nos ajudem a ultrapassar este difícil obstáculo. Sabemos o quanto eles são importantes, a forma como eles se galvanizam durante o jogo para dar aquele entusiasmo e motivação aos nossos atletas. Para este jogo difícil temos de ter todos na máxima força e os adeptos são fundamentais. O Arouca, como disse, é um adversário extremamente complicado, e que conseguiu qualificar-se para a Liga Europa e reforçou-se com excelentes executantes, naturalmente, para disputar essa prova e para este campeonato. Temos que estar a um nível muitíssimo bom para conseguirmos ganhar», apontou.