Famalicão: Mirko Topic apontado à Sérvia
Médio dos famalicenses sonha com o regresso à seleção do seu país. (Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Famalicão: Mirko Topic apontado à Sérvia

NACIONAL05.11.202418:20

Médio está na pré-convocatória da sua seleção e pode voltar a ser chamado pelo seu país. Pegou de estaca quando chegou aos minhotos, na temporada passada, e na época em curso mantém o rótulo de indiscutível, tendo sido titular em todos os jogos até ao momento

Mirko Topic está na calha para regressar à seleção da Sérvia. O médio do Famalicão integra a lista de pré-convocados do selecionador Dragan Stojkovic e tem legítimas aspirações de integrar a lista final para os próximos compromissos da equipa nacional do seu país, diante da Suíça (dia 15) e da Dinamarca (dia 18), ambos do Grupo 4 da Liga das Nações A.

O número 8 do emblema minhoto está, assim, muito perto de voltar a jogar pela Sérvia, ele que contabiliza apenas uma internacionalização: num particular diante dos Estados Unidos da América (1-2), realizado a 26 de janeiro de 2023, numa altura em que Mirko Topic ainda representava o Vojvodina, emblema do qual se transferiu para o Famalicão.

Agora, e numa altura em que prospera, autenticamente, em Vila Nova, o camisola 8 está às portas de regressar ao mais alto patamar internacional – com o mérito a ser ainda maior por ser na antecâmara de jogos oficiais e onde só os melhores vão pontificar (na sua única convocatória foram apenas chamados jogadores que alinhavam no campeonato sérvio).

Este cenário está em cima da mesa devido às excelências das exibições de Mirko Topic ao serviço do Famalicão, clube que tem também o mérito de nele ter apostado quando era um perfeito desconhecido dos grandes palcos.

O médio chegou aos minhotos na época passada, assumindo-se de imediato como titular: 35 jogos e duas assistências. Na época em curso, mantém o rótulo de indiscutível, tendo jogado de início em todas as 11 partidas oficiais já disputadas pelo conjunto orientado por Armando Evangelista: 10 na Liga e uma na Taça de Portugal. O sucesso coletivo potencia o individual.