Famalicão-Boavista: pantera quer arranhar invencibilidade famalicense
Armando Evangelista (Foto: Famalicão)

ANTEVISÃO Famalicão-Boavista: pantera quer arranhar invencibilidade famalicense

NACIONAL24.08.202408:00

Famalicão parte em busca da terceira vitória consecutiva no arranque de temporada, algo nunca alcançado na história do clube; Boavista quer esquecer a derrota do fim de semana passado

Famalicão recebe, a partir das 20h30 deste sábado, o Boavista, em jogo da terceira jornada da Liga. Os famalicenses chegam mais confiantes a este desafio, uma vez que somam duas vitórias [2-0 ao Benfica e 3-0 ao Estrela da Amadora]. Já os axadrezados vêm de um triunfo (1-0 ao Casa Pia) e uma derrota (0-1) na receção ao SC Braga.

Historicamente, famalicenses e axadrezados defrontaram-se em 36 ocasiões, com o Boavista a levar a melhor em 14 dessas ocasiões. Por outro lado, o Famalicão somou 11 vitórias. Quando o palco é o Estádio Municipal de Famalicão, a história muda um pouco, com os famalicenses a conquistarem sete vitórias em 18 jogos disputados, enquanto o Boavista saiu vencedor em quatro desses duelos.

No campeonato, as duas equipas já se enfrentaram 22 vezes. O Boavista soma nove vitórias, enquanto oito jogos terminaram empatados e o Famalicão venceu por cinco vezes.

O último duelo entre estas equipas terminou empatado a um golo.

Famalicão

Onze provável (4x5x1): Ivan Zoblin; Lucas Calegari, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura; Sorriso, Mirko Topic, Gustavo Sá, Zaydou Youssouf, Rochinha; Óscar Aranda.

Sem lesionados e castigados

Outros convocados: Lazar Carevic, Rodrigo Pinheiro, Riccieli, Tom van de Looi, Otso Liimatta, Samuel Lobato, Mathias de Amorim, Gil Dias e Mario González.

O que disse Armando Evangelista na antevisão: «Quando as épocas começam, perspetivamos sempre o início perfeito. Estamos a ter o início que queríamos e pelo qual trabalhamos. Mas são apenas dois jogos, e isso ainda não significa nada, apenas seis pontos na tabela. Estamos concentrados e focados no próximo adversário. Queremos ganhar, queremos ser pressionantes. O Boavista sofreu apenas um golo, o que diz algo sobre a sua qualidade defensiva. São sinais de alerta para o que iremos encontrar amanhã, até porque foram competentes nos dois jogos que realizaram [uma vitória e uma derrota]».

Boavista

Onze provável (4x5x1): João Gonçalves; Pedro Gomes, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechu, Filipe Ferreira; Joel Silva, Ibrahima Camará, Miguel Reisinho, Ilija Vukotic, Salvador Agra; Robert Bozenik.

Lesionados: Luís Pires

Sem castigados

Outros convocados: Tomé Sousa, Gonçalo Almeida, Alexandre Marques, Augusto Dabó, Tomás Silva, Sebastián Pérez, Marco Ribeiro, Tiago Machado e João Barros.

O que disse Cristiano Bacci na antevisão: «O respeito pelo adversário é sempre máximo, mas temos de pensar sobretudo em nós, na nossa ideia de jogo e como é que podemos aproveitar as falhas do adversário, onde e como é que as podemos encontrar. Foi isso que trabalhamos durante toda a semana para fazer lá», disse, falando, depois, da evolução da equipa. «Desde o princípio falei no aspeto mental, que na minha opinião é mais importante do que a tática ou a técnica. Nesse sentido, a equipa melhorou muito. Todos pensam da mesma forma, seja a defender ou a atacar. Podemos melhorar, claro, mas nesse sentido estou satisfeito com a evolução.»