Ex-V.Guimarães e Chaves pendura as chuteiras aos 39 anos
Geromel (esquerda) e Sereno, nos tempos do Vitoria de Guimarães, em 2008 (ASF/HELENA VALENTE)

Ex-V.Guimarães e Chaves pendura as chuteiras aos 39 anos

Pedro Geromel, ídolo do Grêmio que fez a estreia como profissional em Portugal, anunciou que vai deixar os relvados no final da presente temporada

Um dos ídolos do Grêmio, Pedro Geromel anunciou, esta terça-feira, que vai dar por encerrada a sua carreira como jogador profissional de futebol. Em conferência de imprensa, o central de 39 anos revelou que vai reformar-se no final da presente temporada e explicou os motivos.

«Gostaria de comunicar que decidi reformar-me no final do ano. No ano passado tive muitas dificuldades em jogar. Neste ano tenho conseguido treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treino. Uma semana antes das cheias [que afetaram o Estado do Rio Grande so Sul, onde está sediado o Grêmio] tive uma lesão, e tive de fazer uma cirurgia. Eu conversei com a direção achámos apropriado parar [a carreira] neste momento», afirmou Geromel.

Aos 39 anos, o central brasileiro vai encerrar a trajetória no futebol depois de 11 épocas ao serviço do Grêmio, clube pelo qual assinou em 2014, proveniente do Maiorca. Pelo clube gaúcho, soma cerca de 405 jogos, mas foi em Portugal que fez a estreia como profissional.

Na altura, na época 2004/05, Geromel fez a estreia no Chaves. 15 jogos depois, transferiu-se para o Vitória de Guimarães, onde realizou 76 encontros ao longo de três temporadas no conjunto vimaranense. Em 2008/09, deixou Guimarães para assinar pelo Colónia.

Geromel em jogo disputado entre o Vitoria de Guimaraes e Sporting, a contar para a 22ª Jornada da Liga 2007/08 (ASF/VITOR GARCEZ)