Ex-jogador do Man. United revela dependência: «Tomava 12 ou 14 comprimidos para dormir»
IMAGO
Foto: IMAGO

Ex-jogador do Man. United revela dependência: «Tomava 12 ou 14 comprimidos para dormir»

INTERNACIONAL26.10.202313:50

Darron Gibson esteve oito anos ligado aos 'red devils'

Darron Gibson, antigo jogador do Manchester United e do Everton, revela ter passado por uma fase de dependência total de comprimidos para dormir, já após o final da carreira.

«Nessa altura eu nem estava a funcionar. Olho para as fotografias dessa altura e vejo que estava cinzento. Se tivesse continuado, teria morrido. Estava a tomar 12 a 14 comprimidos para dormir, todos os dias», revela ao site 'The 42'.

O corpo fez acionar o alarme e Gibson teve um ataque que o atirou para o hospital.

«Não falei dos comprimidos. A minha mulher sabia que eu tomava, mas não fazia ideia de quantos eram. Eu escondia bem, tomava quando dizia que ia buscar-lhe um copo de água. Pensavam que era epilepsia, mas não. Depois o médico disse-me que o cérebro e o coração estavam bem», recorda.

Gibson garante que o susto mudou tudo, e deixou de tomar os comprimidos para dormir. O relato alerta para um problema que não é nada invulgar: de acordo com dados da Associação de Jogadores Profissionais, 120 jogadores ou ex-jogadores apresentaram a mesma dependência.

Formado no Manchester United, Darron Gibson foi campeão inglês e até campeão do mundo, para além de ter vencido duas Taças da Liga. Chegou a ser emprestado ao Antuérpia e ao Wolverhampton. Em 2012 saiu para o Everton, onde esteve cinco anos, e depois passou ainda por Sunderland, Wigan e Salford City, onde acabou a carreira.