Ex-FC Porto e a saída do Sevilha: «Havia jogadores a quem era igual ganhar ou perder»
Fernando com a camisola do Sevilha (IMAGO / Gonzales Photo)
Foto: IMAGO

Ex-FC Porto e a saída do Sevilha: «Havia jogadores a quem era igual ganhar ou perder»

INTERNACIONAL01.05.202414:33

Fernando, atualmente no Internacional, com muitas críticas aos ex-colegas de equipa

Fernando, médio ex-FC Porto que representa atualmente o Internacional, explicou a saída do Sevilha, onde esteve entre 2019 e dezembro de 2023.

«Comecei a ver que as coisas não iam sair bem, não existia a mesma mentalidade, havia jogadores a quem lhes era igual ganhar ou perder. Estava nesse barco e havia momentos em que se perdia e havia muitos risos. Não podia continuar assim», começou por referir, em declarações no programa El Pelotazo de Canal Sur Radio.

«Sempre gostei de estar no Sevilha, mas havia coisas que eu já não gostava. Queria lutar para estar em quarto e entrar na Europa, mas o plantel não dava para competir. Foi melhor sair assim, de maneira bonita e pela porta grande. Havia jogadores que pensavam noutras equipas e não tinha esse amor pelo Sevilha, que era necessário. Comecei a sofrer muito por não ganhar, a minha família também e decidi sair», prosseguiu, elogiando o ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui.

Adeptos do Sevilha homenagearam Fernando (IMAGO / LaPresse)

«Não esperava passar a lutar pela manutenção depois de três anos espetaculares. É um momento de mudar jogadores. Não é fácil ter um plantel competitivo, um bom treinador, que conecte as pessoas, como o Lopetegui, que estava lá das oito da manhã às cinco da tarde. Havia muita gente com vontade de ganhar. Não é só ter bons jogadores, é preciso querer competir», completou.