Everton-Liverpool: corrida ao título passa pelo dérbi de Merseyside
Everton e Liverpool obrigados a ganhar o deérbi de Merseysid. FOTO IMAGO

ANTEVISÃO Everton-Liverpool: corrida ao título passa pelo dérbi de Merseyside

INTERNACIONAL24.04.202408:00

Liverpool tem de somar três pontos para não deixar fugir Arsenal e Manchester City; Everton precisa de pontos na luta pela manutenção

O derby Merseyside, entre Everton e Liverpool é dos duelos mais históricos, mais intensos e apaixonantes do futebol inglês. Desta vez, os reds sabem que não podem falhar para continuarem a sonhar com o título, que está a ser disputado também por Arsenal (líder com os mesmo 74 pontos que a equipa de Jurgen Klopp e o Manchester City, que tem menos um e também menos um jogo).

Certo que o Goodison Park estará cheio para o jogo desta jornada 29, com o Liverpool a entrar com algum favoritismo nesta derradeira fase da luta pelo título. Já o Everton de Sean Dyche está no 16.º lugar com apenas 30 pontos, consequência dos oito que lhe foram retirados por não cumprir o fair-play financeiro.

Diogo Jota, que até marcou na vitória por 3-1 sobre o Fulham de Marco Silva á baixa confirmada na equipa de Jurgen Klopp, que em poucos dias perdeu a possibilidade de vencer a Liga Europa (afastada pela Atalanta, com vitória em Itália por 1-0, mas derrota em Anfield por inesperados 0-3) e deu passo atrás na luta pelo título com derrota por 0-1 com o Cristal Palace, já depois de empatar fora (2-2) com o Manchester United de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

Já o Everton, sem Beto, que não jogará as próximas duas partidas, como confirmou o treinador Sean Dyche, precisa também de pontuar para se continuar a afastar dos lugares de despromoção, o que torna este duelo fundamental para o futuro dos dois conjuntos.

Em mais de cem anos de história, as duas equipas de Liverpool já se defrontaram 243 vezes, com 99 vitórias para os Reds e 67 para o Everton. Empates foram 77. Nos encontros realizados em Goodison Park para a Premier League, 34 vitória para a equipa da casa, também 34 para os visitantes e 36 empates. Por aqui se vê o equilíbrio deste dérbi.