Estrela inicia defesa do título com vitória sobre o Benfica

Liga Revelação Estrela inicia defesa do título com vitória sobre o Benfica

NACIONAL08.08.202318:22

A abertura da Liga Revelação fez-se em casa (emprestada) do campeão Estrela da Amadora, que iniciava a defesa do título recebendo o Benfica no Estádio da Tapadinha e alcançou a vitória, já nos descontos (2-1).

Motivado por dar seguimento a um primeiro ano de êxito, o Estrela entrou eficiente e até marcou aos 4 minutos por Isnaba Graça, que atirou ao travessão e converteu a recarga...mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo.

O Benfica respondeu com um par de tentativas em velocidade, mas o Estrela voltou a atirar certeiro, desta feita a contar, através de uma descoordenação entre dois defensores do Benfica, aproveitada por Smary Piedade.

A bola desviou em João Conceição para uma finalização em toque 'artístico' com...pouca convicção do atacante estorilista, que hesitava perante uma possível posição de fora-de-jogo, para o primeiro golo da tarde.

A partida seguiu bem disputada de parte a parte, mas sem mais ocasiões de flagrante perigo até ao intervalo. No segundo tempo, o Benfica acentuou a pressão sobre o último reduto estrelista, mas este manteve-se estável.

As águias ocupavam o meio-campo tricolor, mas não conseguiram ultrapassar a oposição do guardião Paulo Cassoco, que aos 74 saiu aos pés de José Melro, 'suplente de ouro' que se revelaria decisivo para obter o empate.

O Benfica chegou à igualdade sobre o minuto 90 e através de uma jogada trabalhada entre o já referido Melro e Carlos Meotti, uma dupla que entrou ao mesmo tempo, aos 54', e junta construiu o golo dos encarnados.

Parceria entre Carlos Meotti, que tomou a iniciativa junto à área e assistiu José Melro para uma finalização certeira que parecia ter valido um ponto para os encarnados... não tivesse o Estrela conseguido um golpe de mestre.

Os amadorenses voltaram a projetar-se no seu ataque e foram premiados por esse esforço com a obtenção do triunfo com um grande golo de Brenner Lucas, num lance de insistência em zona frontal aos 90+7.

O Estrela iniciou com êxito a defesa do título com um triunfo, alcançado em esforço frente às águias, ascendendo à liderança da classificação, partilhada com o Farense, que à mesma hora levava de vencida o Mafra (2-1).