Estrela da Amadora venceu no campo e ganhou pontos no fair-play
A camisola personalizada oferecida pela Magia Tricolor, grupo de adeptos do Estrela da Amadora, à Armada Alvi-Negra, afeta ao Nacional da Madeira. Foto: D.R.

Estrela da Amadora venceu no campo e ganhou pontos no fair-play

NACIONAL07.04.202512:10

Fim-de-semana em cheio para os tricolores, que venceram o Nacional e, fora das quatro linhas, a sua claque deu exemplo de desportivismo oferecendo uma camisola alusiva ao seu 20.º aniversário ao grupo de adeptos do clube insular

O fim-de-semana começou atribulado para o Estrela da Amadora: no sábado, a comitiva dos tricolores foi obrigada a viajar por duas vezes rumo à Madeira, devido ao mau tempo que se fazia sentir no arquipélago, o que obrigou ao adiamento do jogo com o Nacional, no dia seguinte, em duas horas e meia. Já o domingo terminou em beleza, com uma vitória importante na Choupana, alegria nas suas hostes e também um bonito gesto de fair-play.

À margem do embate entre Nacional e Estrela da Amadora, os grupos organizados de adeptos dos dois clubes deram um excelente exemplo de desportivismo, com a Magia Tricolor, claque afeta ao Estrela, a oferecer uma camisola à Armada Alvi-Negra, respeitante ao clube madeirense, ainda antes de o encontro se iniciar – os adeptos estrelistas deslocaram-se num voo anterior e chegaram várias horas antes do plantel.

O gesto de amizade entre adeptos foi alusivo à celebração do vigésimo aniversário da Magia Tricolor, marco que originou uma camisola comemorativa, de edição especial 20 anos, que ainda em fevereiro a claque estrelista ofereceu às claques de outros dois emblemas atualmente a militar na Liga 2, mais concretamente Torreense e UD Leiria, que marcaram presença no jogo entre o Estrela e o Santa Clara (0-0), a convite do emblema da Reboleira, como sinal de amizade e consideração.  

A oferta de uma camisola comemorativa justifica-se pelas boas relações existentes entre os apoiantes dos dois clubes, que se estende desde as épocas 21/22 e 22/23, nas quais se cruzaram na Liga 2, até que o Estrela alcançou a promoção à primeira Liga. Um ano depois, o Nacional conseguiu também a subida e ambas as equipas reencontraram-se esta temporada no escalão principal.

A Armada Alvi-Negra, grupo de adeptos organizado do Nacional da Madeira, publicou na sua página oficial a oferta de uma camisola pela Magia Tricolor, afeta ao Estrela da Amadora: Foto: D.R.