Estêvão William marca na vitória do Palmeiras de Abel Ferreira
Estêvão William festeja golo ao Juventude (Foto: Fotoarena/IMAGO)
Foto: IMAGO

Estêvão William marca na vitória do Palmeiras de Abel Ferreira

INTERNACIONAL24.06.202400:19

Jovem prodígio de 17 anos, que se mudará para o Chelsea em 2025, com remate decisivo diante do Juventude

O Palmeiras venceu este domingo o Juventude por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Brasileirão.

O conjunto de Abel Ferreira chegou ao primeiro golo aos 49 minutos, por intermédio do argentino Flaco López, na sequência de um grande cabeceamento. A assistência foi de Raphael Veiga.

O Juventude reagiu e empatou aos 64 minutos. Após um lançamento lateral, a bola foi desviada por Jason e cabeceada em definitivo por Erick Farias para baliza à guarda de Weverton.

Aos 75 minutos, surgiu o 2-1. Cruzamento de trivela da direita de Raphael Veiga, com Flaco López a desviar, de cabeça, para a zona do segundo poste, onde apareceu Estêvão William para finalizar num belo remate com o pé esquerdo. O jovem de 17 anos, já com transferência marcada no verão de 2025 para o Chelsea, de Inglaterra, chegou ao terceiro golo no campeonato.

O resultado ficou fechado aos 83. Perda de bola na área por parte de um defesa do Juventude, com Zé Rafael a servir Mayke para o 3-1.

Dudu, que voltou de lesão grave e chegou a ser apresentado no Cruzeiro, com a transferência a colapsar posteriormente, entrou aos 78 minutos da partida.

Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, triunfou na receção ao Vitória por 2-1. A equipa da Red Bull até começou a perder com um golo de Jean Jean Mota, aos 17 minutos, mas virou o resultado por Eric Ramires, aos 45+3, e Helio Junio, aos 66, a passe de Lucas Evangelista, antigo jogador do Estoril.

No outro jogo à mesma hora, Atlético Mineiro e Fortaleza empataram a um golo. Breno Lopes inaugurou o marcador para os visitantes aos 25 minutos, mas Paulinho igualou aos 58.

O Flamengo, que venceu o dérbi com o Fluminense por 1-0, é líder, com 24 pontos, mais um do que o Palmeiras. O Vasco da Gama, que despediu Álvaro Pacheco, goleou o São Paulo por 4-1.