«Este jogo pode valer sete pontos»

Casa Pia «Este jogo pode valer sete pontos»

NACIONAL18.02.202315:37

No lançamento do duelo deste domingo com o Vitória de Guimarães (20.30 horas, no Jamor), o treinador do Casa Pia Filipe Martins apresentou umas contas… curiosas. Mencionando a luta por lugar europeu, o técnico, porém, assume que a meta dos ‘gansos’ é outra.

«Ganhando amanhã, são três pontos que o nosso opositor, que está à nossa frente, perde e três pontos que nós ganhamos – e ainda o ponto extra no confronto direto. Este jogo pode valer sete pontos. Temos essa possibilidade de, ao ganhar, os ultrapassarmos, mas, acima de tudo, é mais pelos pontos que queremos conquistar para estarmos cada vez mais próximos do objetivo principal», disse o técnico, em conferência de imprensa no estádio Pina Manique.

Apesar de estar a apenas dois pontos do adversário deste domingo – Casa Pia no 6.º lugar, Vitória no 5.º – Filipe Martins mantém os pés bem assentes no objetivo de garantir rapidamente a manutenção e de estabilizar o clube na Liga principal, antes de pensar noutros voos.

«É certo que não posso mandar areia para os olhos das pessoas. Estamos no sexto lugar, que pode dar acesso à Liga Conferência. Por isso, este é um confronto direto e temos de o encarar assim. Mas não é isso que nos move. Se ganharmos, estamos a dois pontos do objetivo [36 pontos que têm garantido sempre a manutenção] e, no dia em que os fizermos, a ambição não pode baixar nesta casa, mas também não me vão ouvir aqui dizer que o objetivo é a Liga Europa ou Conferência», atirou o treinador, sublinhando que «ainda é muito cedo e muita coisa que pode mudar».

Depois de uma primeira volta de elevado nível, nos últimos tempos assistiu-se a uma quebra ao nível de resultados, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos…

«Não é uma fase negativa como querem fazer crer, mas habituámos as pessoas a uma bitola alta. A partir do fecho do mercado, acho que paulatinamente estamos a voltar ao normal e, a nível de resultados, não podemos falar em algo que seja mau. São três jogos na segunda volta e quatro pontos, que, se me oferecessem no início da época, eu assinaria por baixo», concluiu Filipe Martins.