Farense «Este grupo é fantástico»
Os 38 graus que se fizeram sentir ontem às 18 horas na Academia do Farense, em São Brás de Alportel, não atrapalharam o início da preparação da equipa.
«Muito calor? Temos é que nos preparar para as adversidades e saber retirar as coisas boas que o sol nos dá. Vamos tentar que os jogadores encarem isto com um espírito alegre e desportivo e fundamentalmente com muita ambição. Grupo sei que vou ter, porque este grupo é o da época passada e é fantástico. Agora temos rapidamente que inserir os novos e torná-los também mais-valias e dar-lhes força, coragem e fundamentalmente o acreditar que o grupo da época passada teve.», disse José Mota, reforçando: «O estado de espírito do grupo está em alta, como é óbvio. Sabemos o que fizemos há pouco tempo e este grupo contém muitos desses elementos.»
«Esta fase serve para preparamos a equipa para ser determinada, ambiciosa, com espírito de sacrifício e fundamentalmente solidária. Agora o objetivo é trabalharmos muito forte para estarmos preparados para as grandes dificuldades do campeonato», apontou o treinador, esperando reforços para todos os setores.
«Alguns estão a chegar, dois/três neste momento, e depois, possivelmente, mais três/quatro elementos para compormos o plantel dentro daquilo que precisamos e para nos dar a consistência que é precisa.»
Pastor, que ontem renovou por uma época já integrou os trabalhos, ao invés de Zach Muscat, que chega mais tarde por ter estado ao serviço da seleção de Malta.