Esgaio substituído e... aplaudido

Sporting Esgaio substituído e... aplaudido

NACIONAL17.02.202309:57

O ambiente esteve sempre tenso no Estádio José Alvalade durante o embate da Liga Europa com o Midtjylland, com os sócios e adeptos leoninos a não esquecerem a má campanha da equipa liderada por Rúben Amorim esta temporada.


Os primeiro sinais de contestação surgiram ainda na primeira parte, com os assobios a silvarem perante alguma passividade do conjunto leonino. Esta foi subindo de tom, mas sofreu uma interrupção quando, ao minuto 65, foi dada ordem para a substituição de Ricardo Esgaio por Bellerín, com o português, tantas vezes mal amado, a arrancar aplausos da bancada, ele que diante do FC Porto viveu episódio inaudito, ao entrar em campo para lá estar apenas 16 minutos... e ser substituído.

Ontem foi aplaudido, isto após um início de época em que esteve no olho do furacão, após alguns erros comprometedores. Mas foi apenas um intervalo, com a contestação a subir muito de tom quando o Midtjylland marcou o golo e, ato contínuo, Paulinho e  Matheus Reis a saírem para dar lugar a Chermiti e Gonçalo Inácio, respetivamente. Por essa altura, as claques leoninas voltaram a contestar o presidente Frederico Varandas requerendo a sua demissão, em cânticos pouco apoiados pelas centrais. Nessas zonas do estádio, foram muitos os que saíram mais cedo, não vendo, sequer, o golo do empate apontado por Coates.