«Escândalo do c…», gritou três vezes o presidente do Toulouse na Luz

«Escândalo do c…», gritou três vezes o presidente do Toulouse na Luz

INTERNACIONAL16.02.202422:26

Damien Comolli descontrolou-se e dirigiu-se ao observador dos árbitros na tribuna presidencial; foi necessária intervenção de quem estava no local; treinador da equipa francesa pontapeou estrutura do túnel quando regressava ao balneário

O presidente do Toulouse, Damien Comolli, reagiu mal à derrota com o Benfica (1-2), na Luz, esta quinta-feira, na primeira mão do play-off dos oitavos de final da Liga Europa e teve de ser afastado do observador dos árbitros da UEFA na tribuna presidencial, por pessoas que estavam no local.

A BOLA sabe que o comportamento do presidente do Toulouse ficou registado num dos relatórios dos delegados da UEFA. Depois do segundo golo do Benfica, marcado por Di María, de penálti, a castigar falta de Mawissa sobre Marcos Leonardo, aos 90+8 minutos, Damien Comolli aproximou-se do observador dos árbitros, por trás, e junto ao ombro direito, e gritou-lhe diretamente e de forma agressiva: ‘Escândalo do c… [fucking scandal]’. Proferiu essa expressão três vezes.

Essa ação agressiva, segundo um dos relatórios dos observadores da UEFA, só acabou por intervenção de quem estava na mesma zona. O representante da entidade que tutela o futebol europeu assinala que o episódio poderá ser confirmado através da observação das imagens de vídeo.

Para lá desse comportamento, os delegados da UEFA também relatam, em relatório, que o treinador do Toulouse, Carles Martínez, deu um pontapé na estrutura do túnel de acesso aos balneários depois do fim do jogo.