Suécia Eriksson está doente e afasta-se do futebol
Sven-Goran Eriksson, ex-treinador do Benfica, revelou que vai abandonar o futebol por motivos de saúde. Atualmente ocupava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad.
«Decidi, por enquanto, reduzir as minhas aparições públicas devido a um problema de saúde que ainda está a ser investigado. Por agora, o meu foco está na minha saúde, na minha família e em desempenhar algumas tarefas limitadas para o IF Karlstad Football. Gostaria de agradecer às pessoas no futebol em geral e aos meus amigos pelo apoio e compreensão. Peço-vos que respeitem a minha decisão e privacidade. Para questões de carácter urgente, contactem o meu advogado», revelou o antigo técnico.
Eriksson, de 75 anos, orientou o Benfica durante cinco épocas, em dois momentos diferentes, entre 1982 e 1984 e, depois, entre 1989 e 1992. Foi três vezes campeão nacional, venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça. O técnico conta ainda no currículo com passagens pelo Gotemburgo, Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio, Manchester City, entre outros. Foi selecionador do México e de Inglaterra.