Emerson Royal pisca o olho a Paulo Fonseca: «Milan é uma referência»
Emerson Royal a jogar pelo Tottenham em Newcastle para a Premier League

Emerson Royal pisca o olho a Paulo Fonseca: «Milan é uma referência»

INTERNACIONAL10.07.202419:53

Brasileiro está interessado em ser treinado pelo português, por não ter oportunidades suficientes no Tottenham

A ser um pouco tapado por Pedro Porro na ala direita, Emerson Royal quer sair do Tottenham para ter mais hipóteses de ser titular.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

«Eu sempre deixei claro. Todo o jogador gosta de jogar, sou muito competitivo, incomoda-me muito ficar no banco. Fiquei chateado e disse isso ao treinador, mas eu sempre fui muito profissional. Sempre fui um dos que mais colocava intensidade nos treinos, mas essa situação para mim não dá, por isso não sei qual vai ser o meu futuro. Não sou jogador de ficar no banco, eu quero jogar, se não for aqui… Eu entendo, mas que eu vá para um lugar onde eu jogue», disse, em entrevista à EPTV.

O defesa de 25 anos não foi convocado por Dorival para a Copa América e pretende regressar à seleção brasileira o mais rapidamente possível, com o objetivo de jogar no próximo Campeonato do Mundo: «Quero jogar na seleção brasileira, disputar um Mundial. Nos últimos anos eu sempre fui convocado com Tite, com o Diniz, mas entendo que quem não joga no clube dificilmente joga na seleção. Então tenho de procurar novos ares ou, se ficar no Tottenham, ter uma boa proposta para jogar. Vamos ver o que é o melhor para mim e também para todos os lados.»

O brasileiro ainda confirmou o interesse do Milan, de Paulo Fonseca, algo que lhe agrada muito: «Estamos a conversar. É um momento muito especial. Saber que equipas dessa grandeza me querem. Foi especial quando o Barcelona veio atrás de mim, realizei um sonho. O Milan é uma referência para nós brasileiros, mas ainda não sei do futuro. Espero que eu possa voltar a jogar e ir para a seleção.»