Em noite de nevoeiro apareceu o salvador Yalçin (crónica)
O jogo esteve interrompido e no regresso marcou Yalçin. FOTO JOSÉ COELHO/LUSA

Arouca-Gil Vicente, 1-1 Em noite de nevoeiro apareceu o salvador Yalçin (crónica)

NACIONAL27.12.202422:55

Pouco depois de Mory Gbane ter colocado o Gil Vicente em vantagem o jogo foi interrompido, aos 78 minutos, devido ao nevoeiro cerrado da Serra da Freita. No recomeço o avançado turco empatou

O Gil Vicente nunca tinha ganhou em Arouca e voltou a não ganhar. A equipa da casa nunca tinha perdido frente à formação de Barcelos e voltou a não perder. Num jogo frio, sem muitas oportunidades, Mbane colocou os visitantes em vantagem, mas após a interrupção devido ao nevoeiro apareceu Yalçin a marcar o golo que tirou a equipa da casa da última posição.

Muito pressionado, o Arouca procurou tomar conta do jogo desde os primeiros minutos, mas por muito pouco não ficou cedo em desvantagem: Félix Correra isolou Mboula, que se desmarcou bem, mas permitiu a defesa a Mantl.

O Gil Vicente ia defendendo a sua baliza, deixando o adversário longe de zonas de finalização, e estava confortável, sem correr grandes riscos e à procura de sair em transições rápidas.

Os minutos iam passando e o Arouca a conseguir crescer no jogo, que teve duelo especial entre Morozov e Andrew. O avançado bielorrusso por duas vezes procurou ser feliz, mas o brasileiro respondeu com num par de belas defesas.

Até ao intervalo pouco há para contar, já que foi maior a preocupação das equipas em defenderem bem do que em subirem linhas e partirem em busca do golo. O intervalo chegou sem oportunidades, jogo sem balizas.

Aqueceu um pouco no início da segunda parte, mas o remate de Santi Garcia foi desviado pelo calcanhar de Tiago Esgaio. Era o sinal de que o Gil Vicente vinha diferente para o segundo tempo, mas continuava tudo muito lento. Gelado. Sem oportunidades. Até que aos 64 minutos Félix Correia coloca a bola na área, Mory Gbane, que andava por zonas de finalização viu a bola redonda à sua frente e não falhou.

Sentiu-se que o Arouca não tinha capacidade para ter reação forte e nos minutos seguintes o nevoeiro ia descendo, o Gil Vicente parecia confortável, mas ao minuto 78 o nevoeiro era tanto que Cláudio Pereira interrompeu a partida e durante longos minutos foi real a possibilidade de o encontro não terminar esta sexta-feira.

A interrupção fez mal ao Gil Vicente, que entrou a frio e num dos primeiros lances o erro de Gbane deixou Yalçin na cara de Andrew e o turco não falhou. A formação de Barcelos fez o quarto jogo sem perder, mas com tudo o que aconteceu este empate sabe a derrota.