«Em casa somos sempre mais fortes do que já somos»

Futsal «Em casa somos sempre mais fortes do que já somos»

FUTSAL16.06.202318:49

O Sporting volta este sábado ao Pavilhão João Rocha para tentar recolocar-se em vantagem na final da Liga de futsal e ficar a apenas um triunfo de conquistar o tricampeonato.

O jogo 2, na Luz (2-3), foi marcado por muitas críticas de Nuno Dias à arbitragem — lamentou os «constantes agarrões» aos pivôs leoninos dentro e fora da área sem qualquer penalização — , o treinador dos leões recupera a ideia de um «jogo pouco leal», mas reconhece que a sua equipa não conseguiu adaptar-se às incidências da partida.

«Devíamos ter feito melhor, somos melhores do que aquilo que apresentámos. Permitimos que o Benfica crescesse e que nesses momentos conseguisse marcar, como aconteceu naquele momento da 2.ª parte em que conseguiu virar o jogo. Nessa altura, o Benfica foi melhor. São momentos do jogo que já identificámos e nos quais temos de melhorar», admitiu Nuno Dias à Sporting TV, notando que o pouco tempo entre jogos não permite «grandes mudanças», apenas «pequenos ajustes».

Nuno Dias espera que o fator casa volte a fazer a diferença, mas lembra que os seus jogadores têm de fazer o mais importante.  

«Em casa somos sempre mais fortes do que normalmente já somos. Por isso é que é tão importante ficar no 1.º lugar na fase regular. Por mais do que os adeptos nos empurrem e apoiem, o trabalho dentro das quatro linhas tem de ser nosso. Temos de os contagiar!»

O jogo 3 da final do campeonato realiza-se este sábado às 16 horas no Pavilhão João Rocha. O jogo 4 terá lugar dia 21 na Luz, às 20.30 horas. Se necessário, o 5.º jogo realizar-se-á no pavilhão leonino no dia 25 de junho, às 15 horas.