«É um título de benfiquistas para benfiquistas»

Futsal «É um título de benfiquistas para benfiquistas»

FUTSAL18.06.202300:56

O treinador do Benfica, Alexandre Pinto, estava naturalmente satisfeito com mais um tÍtulo nacional do futsal feminino encarnado, mas fez, contudo, reparos à postura do adversário.

«O Nun'Álvares fez-nos a vida muito difícil nesta final. Acabou por virar o jogo para uma espécie de guerra e o futsal quando é assim é muito intenso, muito emotivo. Contudo, perde arte sendo que esta equipa do Nun'Álvares tem muita arte para dar. Este não é o caminho mais certo para o futsal, da guerra em campo. Não quero isto para os meus. As minhas jogadoras estão de parabéns hoje pela competitividade que tiveram perante um adversário muito difícil. Estão de parabéns as pessoas do Benfica, o meu staff, a direção, toda a gente. Este é um título de todos os benfiquistas, dos que ficaram em casa e o que estiveram aqui e que nos acompanham para todo o lado. É um título de benfiquistas para benfiquistas. 

O segredo para mais um título é o trabalho e qualidade. Durante o ano menosprezou-se o trabalho desta equipa dizendo que havia qualidade a mais e que seria um passeio. Foi um campeonato difícil», declarou o treinador. 

Fifó, autora de dois golos, estava igualmente satisfeita: «Antes de mais quero agradecer ao nosso público pelo apoio que nos deram. Dar igualmente os parabéns ao Nun´ Álvares que é um justo vencido e uma equipa com qualidade. Foi para isto que trabalhamos durante vários meses. Fiquei feliz pelos dois golos que marquei. Contudo, mais feliz pelo Benfica ter sido campeão.»