«É preciso perguntar a esses treinadores fenomenais que não quiseram o Félix o que pensam dele agora»
Félix e Futre na apresentação no Atlético Madrid em 2019
Foto: IMAGO

«É preciso perguntar a esses treinadores fenomenais que não quiseram o Félix o que pensam dele agora»

INTERNACIONAL21.09.202313:33

Paulo Futre disse não perceber como várias equipas recusaram ter João Félix antes de este acertar empréstimo com o Barcelona

Paulo Futre quebrou o silêncio sobre a saída de João Félix do Atlético Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol La Razon, disse que se manteve calado durante todo o verão por vontade própria, por amor ao jogador e ao clube, sobretudo depois de Félix declarar amor ao Barcelona.

«Passei um verão muito difícil. É muito duro para mim e por isso fiquei calado, porque qualquer coisa que pudesse dizer seria polémica. Todos os dias me ligavam de meios de comunicação social para falar do assunto. Sempre fui direto, mas esta situação era muito complicada para mim, porque adoro o João e o ‘Cholo’ Simeone», explicou. 

Futre falou depois sobre as possíveis saídas para Félix. «O que aconteceu entre o João e o 'Cholo' já aconteceu milhares de vezes entre um treinador e uma estrela. São problemas que fazem parte do futebol entre um treinador. Mas o que não é normal é que vários treinadores considerados os melhores do mundo não queriam Félix nem emprestado nem praticamente de graça. É preciso perguntar a estes treinadores fenomenais o que pensam agora dele no Barça, quando está a ter sucesso com um salário de 400 mil euros líquidos», diz, querendo logo saber-se quem são esses «treinadores fenomenais»? Guardiola, Klopp, Pochettino, Tuchel, Arteta, Ten Hag, Eddie Howe, Allegri?

«Algum dia virá à luz do dia tudo sobre o tema do João. Investiguem um pouquinho e confirmarás o que digo», referiu o antigo jogador dos colchoneros.