«É muito difícil… mas não impossível»

SC Braga «É muito difícil… mas não impossível»

NACIONAL22.02.202317:47

A pesada derrota no jogo da primeira mão (0-4), no Minho, deixou o SC Braga com poucos argumentos para aspirar à passagem à ronda seguinte da Liga Conferência, mas o técnico dos bracarenses, Artur Jorge não se rende facilmente, como deu conta esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do segundo jogo da eliminatória europeia, em Florença (Itália), diante da Fiorentina, na quinta-feira.

O treinador assume a dificuldade suplementar do jogo, mas ainda encontra uma réstia de esperança para o segundo jogo com a equipa ‘viola’.

«Queremos priorizar os nossos objetivos, e temos a consciência das dificuldades que temos pela frente. E a nossa aspiração é vencer o jogo dentro dos valores que temos revelado durante a época, e dentro das capacidades da equipa», disse o treinador.

Artur Jorge admite que entrar a perder por 0-4 representa enormíssima desvantagem para os guerreiros, mas assegura que uma recuperação gloriosa, cenário que sempre deixa no ar, não vai alterar o seu dia a dia.

«Se fiz alguma promessa para o caso de passarmos esta eliminatória?  Não. Do meu trabalho, faz parte preparar todos os jogos com a mesma determinação. Digo que é muito difícil, mas não digo que é impossível», foi a esperança manifestada pelo técnico.

A vantagem assegurada pela Fiorentina em Braga, na primeira mão, dá aos italianos excelente margem de manobra, com Artur Jorge a admitir que o adversário tem elevada cotação europeia.

«O valor individual e coletivo da equipa não expressa a classificação na Serie A [14.ª classificada com 25 pontos]. Espero uma Fiorentina a querer demonstrar o seu valor. Uma equipa que vai entrar em campo com a mesma seriedade que assumiu no jogo em Braga», perspetivou, na antevisão do jogo no Estádio Artemio Franchi, em Florença.