E. Amadora impõe-se no Seixal e retoma liderança

Liga Revelação E. Amadora impõe-se no Seixal e retoma liderança

NACIONAL22.02.202319:37

Com uma exibição sólida a defender e muito eficiente a atacar, o Estrela da Amadora impôs-se no Seixal perante o Benfica (3-0) e regressou à liderança partilhada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

O encontro motivava o reencontro entre águias e tricolores, que se classificaram no primeiro e segundo lugares da Série B da primeira fase da prova, com as duas equipas a encontrarem na vitória o único meio para os seus objetivos.

O Benfica apresentava-se mesmo obrigado a vencer, sob pena de ver o caminho praticamente impossibilitado para a conquista do título em função de não ter vencido qualquer das três jornadas anteriormente disputadas.

Por seu turno, só com a vitória o Estrela poderia recuperar o estatuto de líder (partilhado) e entrou bem lançado para esse fim, inaugurando o marcador ainda antes da passagem do primeiro quarto de hora de jogo. Um pontapé longo vindo da defesa visitante foi atacado por um golpe de cabeça de Isnaba Graça em antecipação aos seus marcadores, permitindo isolar Luan Dias, que não se fez rogado perante a possibilidade de marcar.

A restante primeira parte foi decorrendo num misto de desinspiração dos encarnados e segurança defensiva dos amadorenses, que perto do intervalo conseguiram aumentar a vantagem. Uma transição bem trabalhada obrigou o guarda-redes Kokubo a uma defesa atenta, seguindo-se um desvio em Diogo Spencer para a zona em que se encontrava Weslei, muito bem colocado para atirar certeiro aos 42'.

O segundo tempo decorreu a um ritmo que agradou ao Estrela - em constante 'lume brando', com o Benfica a operar substituições de pendor ofensivo, porém sem resultados práticos e sem colocar em causa o triunfo estrelista.

Tranquilo, o conjunto da Amadora conseguiu, inclusivamente, avolumar a diferença num lance de insistência de Brenner junto à linha de fundo para servir Luan, que atirou forte em zona frontal e confirmou o 0-3 aos 83.

O Estrela conseguiu, desta forma, voltar a alcançar o SC Braga, com o qual partilha a liderança da fase de atribuição do título, ao passo que o Benfica soma apenas dois pontos em quatro jornadas e ocupa o último posto.