Duelo com Casa Pia também será Jogo das Casas do Benfica
O Benfica-Casa Pia deste sábado, da 9.ª jornada do campeonato, com início marcado para as 18 horas, terá significado especial e animação ao intervalo; Domingos de Almeida Lima lança o entusiasmo
«Pretendemos nesse dia, e é o que tem sido feito sempre que há um jogo das Casas do Benfica, que haja uma enorme animação e mobilização das Casas do Benfica. Isso torna-se também numa recompensa para quem, todo o ano, trabalha arduamente em cada Casa em prol do Clube, da mística do Benfica e dos seus objetivos. É realmente muito gratificante podermos organizar este jogo, que é um desafio muito exigente. Neste ano temos como objetivo bater o recorde de número de Casas presentes, e estamos a fazer todos os possíveis para que mais de 120 Casas estejam presentes. Seria um recorde de mobilização e de presença de adeptos das Casas no Estádio da Luz», explica Domingos Almeida Lima, vice-presidente dos encarnados, em entrevista publicada no site do clube.
«Como se sabe, o estádio não comporta mais de 65 mil pessoas, e nós temos mais de 300 mil sócios; por isso, é cada vez mais difícil ter presença nos jogos. Mas, para este jogo, abrimos uma exceção: os sócios das Casas do Benfica que estejam inscritos na plataforma de sócios e com quotas em dia serão muito bem-vindos e terão um dia de muita alegria e de muita satisfação. Convido-os a que se mobilizem ainda mais do que já estão. E que esses sócios que, durante o ano, devido à exiguidade de bilhetes, não têm acesso aos jogos estejam presentes», revelou o dirigente, sublinhando a enorme adesão ao jogo: «Estimamos uma mobilização muito grande de autocarros: em média temos 532 autocarros por ano, o que é muito bom. As Casas do Benfica são um parceiro muito importante para o SL Benfica no que diz respeito à composição de espectadores no Estádio da Luz. Temos muito gosto nisso, estamos com uma grande mobilização em todos os jogos, e neste em concreto estimamos que venham muitas excursões e muitos autocarros […] As Casas mobilizam-se de tal maneira, que até já houve mobilização através do fretamento de dois aviões. A ilha Terceira é pródiga nessa mobilização. Aliás, há um caso curiosíssimo. Como se sabe, há a possibilidade de ser feito um novo aeroporto em Santarém…. Ora, a ilha Terceira vem de avião até Lisboa para, depois, se mobilizar em excursão até Santarém e visitar a nossa Casa 2.0. É já o primeiro avião, ainda que sem aeroporto, que chega a Santarém.»
No relvado da Luz, ao intervalo do jogo com o Casa Pia, desfilarão as Casas, com campeões de várias modalidades e crianças nas comitivas.