Dortmund goleia em Colónia e mantém perseguição aos lugares de 'Champions'
Borussia Dortmund (Imago)

Dortmund goleia em Colónia e mantém perseguição aos lugares de 'Champions'

INTERNACIONAL20.01.202417:00

Equipa de Edin Terzic volta a vencer e aproxima-se do Leipzig, que vai defrontar o líder da Bundesliga

Na jornada 18 da Bundesliga, o Dortmund foi ao terreno do Colónia vencer tranquilamente, por 4-0, graças a um bis de Malen, primeiro assistido por Brandt, aos 12 minutos, e depois por Ian Maatsen, recentemente emprestado pelo Chelsea, ao minuto 61. Três minutos antes do segundo golo, Niclas Fullkrug converteu uma grande penalidade, sendo que o quarto golo surgiu já nos descontos, com Moukoko a finalizar um passe de Bynoe-Gittens.

Com este triunfo, mantêm a perseguição aos lugares de Liga dos Campeões, estando agora empatados com o Leipzig, no quarto lugar, que vai defrontar o líder, Bayer Leverkusen.

Em duelo pelo sétimo lugar do campeonato, o Friburgo recebeu e venceu o Hoffenheim, novo clube de Jurásek, mas o golo da vitória só surgiu perto do fim da partida. Holer inaugurou o marcador, aos 37 minutos, assistido por Grifo, que fez o segundo a passe de Sallai, ao minuto 55. A vantagem de dois golos demorou pouco, com Weghorst a reduzir apenas dois minutos depois e Beier a chegar ao golo da igualdade, aos 77.

A equipa da casa ainda viu as coisas ficarem mais complicadas com a expulsão de Gulde, por acumulação de amarelos, cinco minutos depois, mas Sallai conseguiu fazer o golo da vitória e os visitados ficaram com os três pontos.

O Frankfurt esteve muito perto de vencer o Darmstadt, tendo até estado a ganhar por 2-0, graças a Nkounkou e Knauff, mas golos de Justvan e depois de Klarer, aos 90+8, estragaram os planos dos forasteiros, que mesmo assim mantêm o sexto lugar. Destaque ainda para Buta, que entrou na partida após o segundo jogo.

Já o Wolfsburgo, de Tiago Tomás, também começou a vencer em casa do Heidenheim, com golo de Cerny, logo aos 7 minutos, mas um auto-golo de Jenz, em cima do intervalo, empatou o resultado e ambas as equipas somaram um ponto. O português foi opção para o início da segunda parte, mas não conseguiu desbloquear o jogo, e a sua equipa sobe a 10.º, provisoriamente.