Domingos Soares de Oliveira não sai

Benfica Domingos Soares de Oliveira não sai

NACIONAL02.03.202310:00

A notícia da acusação no âmbito do processo Saco Azul a Domingos Soares de Oliveira trouxe à tona pressões, internas - de elementos dos órgãos sociais do universo encarnado - e externas, para a saída do co-CEO da SAD.  

A permanência de Soares de Oliveira tem sido colocada em causa praticamente desde a eleição que efetivou Rui Costa como presidente das águias. Alguns vices da Direção do clube várias vezes deram conta a Rui Costa do desconforto por à frente da SAD continuar alguém tão conotado com a administração Luís Filipe Vieira, estando o nome de Soares de Oliveira envolvido em processos como este do Saco Azul e também pelo facto de Miguel Moreira, ex-administrador financeiro, ter sido homem da sua confiança.

Ontem correu a informação de que o co-CEO poderia estar de saída nas próximas horas. Algo que fonte próxima da SAD negou a A BOLA. Há a garantia de que enquanto este processo não for clarificado Soares de Oliveira não sairá. Até porque há a manifesta confiança que o responsável encarnado nem sequer tenha que ir a julgamento se no debate instrutório as acusações que pendem sobre ele caírem.

Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica e concorrente às eleições com Rui Costa, foi um dos que pediu a saída: «Agora que foi acusado, espero que Domingos Soares de Oliveira abandone finalmente o Benfica e deixe de contribuir para denegrir o nome do nosso clube, tal como aconteceu com os restantes 2 membros da pandilha», escreveu nas redes sociais.