Dois adeptos condenados por insultarem e cuspirem em militares da GNR
Incidentes ocorreram a 23 de abril de 2024, durante uma partida entre o Espinho e o Paivense
Dois adeptos de futebol foram condenados pelo Tribunal de Santa Maria da Feira a penas de multa por terem insultado e cuspido em dois militares da GNR durante um jogo da distrital de Aveiro, em 2024.
O acórdão, datado de 8 de janeiro, confirmou os crimes imputados aos dois homens, com idades de 44 e 53 anos. Os incidentes ocorreram a 23 de abril de 2024, durante uma partida entre o Espinho e o Paivense, no Campo de Futebol de Pousadela, em Santa Maria da Feira, a contar para a oitava jornada da fase de manutenção.
Um dos arguidos, que injuriou e cuspiu nos dois militares, foi condenado por um crime de ameaça agravada e três crimes de injúria agravada. Recebeu uma pena única de 190 dias de multa, com uma taxa diária de seis euros, totalizando 1140 euros.
O outro arguido, que insultou os militares, foi condenado por um crime de injúria agravada a 80 dias de multa, à mesma taxa diária de seis euros, somando 480 euros. Além disso, ambos foram condenados a pagar uma indemnização de 2100 euros aos dois militares envolvidos.