«Disseram-me que Messi ia renovar e no dia seguinte saiu»

Barcelona «Disseram-me que Messi ia renovar e no dia seguinte saiu»

INTERNACIONAL30.03.202320:23

Ronald Koeman nunca escondeu a mágoa pela forma como foi tratado no Barcelona e fez questão de a realçar numa entrevista ao portal Relevo.

O selecionador dos Países Baixos foi amplamente criticado pelo trabalho desenvolvido nos catalães e, em outubro de 2021 deu o lugar a Xavi Hernández, saindo com a Taça do Rei no palmarés.

«Despedir um treinador é algo normal no futebol, mas houve muita influência de fora para dentro. E se o próprio presidente tem dúvidas dessa decisão… Mas é passado, quero virar a página. Foi duro. Na minha primeira época ganhámos a Taça, liderámos o campeonato e, com todo o contexto que havia, sem podermos contratar, a lançar muitos jovens… Penso que foi muito aceitável. Na segunda época perdi o Messi», disse, contando o episódio sobre a saída do argentino para o PSG.

«Foi uma enorme surpresa para mim. Disseram-me que no dia seguinte haveria a reunião com o Messi e o pai para a renovação, garantiram-me que ficaria. No dia seguinte o Laporta telefonou-me a dizer que a situação estava complicada e à noite saiu. Por tudo o que deu ao clube, não merecia sair assim», considerou o neerlandês.