Diretor do Al Nassr: «Trazer Cristiano Ronaldo para a Arábia foi um choque para o futebol mundial»
Cristiano Ronaldo (IMAGO)
Foto: IMAGO

Diretor do Al Nassr: «Trazer Cristiano Ronaldo para a Arábia foi um choque para o futebol mundial»

INTERNACIONAL01.10.202314:50

Marcelo Salazar, no Médio Oriente desde 2011, destacou a jogada «ambiciosa» do emblema de Riade e lembrou ainda a chegada de Luís Castro

Marcelo Salazar, diretor do Al Nassr, falou sobre o impacto da chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol saudita.

«Foi uma jogada muito ambiciosa do nosso clube. Eu diria brilhante. Porque trazer um jogador da magnitude de Cristiano Ronaldo para jogar aqui na Arábia foi realmente um choque para o futebol mundial. E esse efeito foi o que abriu portas para seis meses depois chegarem jogadores como Karim Benzema, Kanté, Roberto Firmino, Neymar, Malcom», começou por dizer, em declarações ao Globoesporte.

Cristiano Ronaldo (IMAGO)

«Foi essa visibilidade que o Cristiano trouxe aqui para liga e, é lógico, a partir do momento que não só o jogador, mas a família dele vê que Cristiano Ronaldo está aqui com a família, os filhos dele estudam em escolas aqui, as famílias também pensam: se eles vivem lá, nós também podemos», completou.

Marcelo Salazar (Foto Instagram do diretor do Al Nassr)

O dirigente brasileiro, no Médio Oriente desde 2011, que também tem nacionalidade portuguesa e fez 50 jogos com a camisola da Seleção Nacional de futsal, lembrou ainda a chegada de Luís Castro ao Al Nassr, proveniente do Botafogo.

Luís Castro (IMAGO)

«Recebi uma mensagem de um amigo que é adepto do Botafogo a dizer ‘vão acabar com a equipa’, etc… Mas, claro, o Luís é um treinador de nível altíssimo há já muito tempo e o Al Nassr olha para treinadores de alto nível», apontou.