Di María despede-se da seleção depois da Copa América «com dor na alma»
Di María no último jogo da Argentina (IMAGO)

Di María despede-se da seleção depois da Copa América «com dor na alma»

INTERNACIONAL23.11.202316:38

Extremo do Benfica já havia anunciado o desejo e agora oficializou: deixará a 'albiceleste' depois da Copa América do próximo verão

Adeus, Argentina. Ángel Di María, extremo do Benfica, vai abandonar a seleção depois da Copa América de 2024, que irá realizar-se nos Estados Unidos, e onde a seleção de Lionel Scaloni defenderá o título conquistado em 2021, precisamente com golo de Di María na final frente ao Brasil, no Maracanã. 

«Não consigo expressar em palavras o quanto a ovação das pessoas me encheu a alma neste último tempo, desfruto cada segundo desse carinho e dos meus colegas de equipa, eles, os meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo significado. O carinho de cada um deles fez de mim o que sou hoje. Infelizmente não podemos deixar passar em branco os acontecimentos que tiveram lugar no estádio, ninguém merece aquele mau tratamento, nem as agressões, famílias e crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era assistir e desfrutar de um jogo dentro do folclore do futebol. Esperemos que este tipo de situações não volte a acontecer. Nós, enquanto jogadores, defenderemos sempre os nossos adeptos, sem qualquer dúvida. A Copa América será a última vez que visto a camisola da Argentina, com toda a dor na alma e com um nó na garganta despeço-me da coisa mais bonita que me aconteceu na minha carreira, vestindo-a, suando-a e sentindo-a com todo o meu orgulho. Obrigado adeptos, obrigado família, obrigado amigos e companheiros de equipa, continuamos a fazer história e isso ficará para a eternidade. Vamos lá Argentina, pelo amor de Deus!», escreveu o internacional argentino, referindo que a Copa América será a sua despedida da seleção campeã do Mundo.

O jogador do Benfica jogou pela última vez um encontro na fase de qualificação para uma competição contra o Brasil, na vitória por 1-0, com golo de Otamendi.

Tags: